segunda-feira, 13 de abril de 2009

Marista traz alunos 26 colégios maristas para Maceió

O Colégio Marista de Maceió se prepara para sediar um dos maiores eventos culturais do país. É a 3ª Mostra Marista de Arte e Cultura que vai reunir, de 04 a 09 de julho, em Maceió, alunos e educadores de 26 colégios maristas da Província Marista do Brasil Centro-Norte (Pará, Maranhão, Tocantins, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal).

Com o tema “Arte e Fraternidade”, os alunos vão apresentar peças teatrais, números de dança, apresentações de música, além de desenvolver uma análise crítica sobre o tema do evento. Segundo a organização, o objetivo da Mostra é promover a articulação entre a fé, a cultura e a vida dos educandos, educadores e familiares, fortalecendo, por meio de expressões artísticas, a identidade cultural e os laços de pertença à Instituição Marista.






Como parte da preparação, a direção do colégio vem realizando reuniões com todas as comissões envolvidas, no intuito de “mentalizar” sobre a importância do evento que vai movimentar Maceió no segundo semestre.

Segundo o diretor, Ir. Wellington Mousinho de Medeiros, o Marista de Maceió vive um momento rico abraçando todas as unidades da província e presenteando Alagoas com um evento que vai ficar marcado na história do Estado.







Nenhum comentário: