Pois é, no caso de enchente, procure um lugar seguro. Putz!



O Colégio Marista de Maceió se prepara para sediar um dos maiores eventos culturais do país. É a 3ª Mostra Marista de Arte e Cultura que vai reunir, de
Com o tema “Arte e Fraternidade”, os alunos vão apresentar peças teatrais, números de dança, apresentações de música, além de desenvolver uma análise crítica sobre o tema do evento. Segundo a organização, o objetivo da Mostra é promover a articulação entre a fé, a cultura e a vida dos educandos, educadores e familiares, fortalecendo, por meio de expressões artísticas, a identidade cultural e os laços de pertença à Instituição Marista.
Como parte da preparação, a direção do colégio vem realizando reuniões com todas as comissões envolvidas, no intuito de “mentalizar” sobre a importância do evento que vai movimentar Maceió no segundo semestre.
Segundo o diretor, Ir. Wellington Mousinho de Medeiros, o Marista de Maceió vive um momento rico abraçando todas as unidades da província e presenteando Alagoas com um evento que vai ficar marcado na história do Estado.

O que determina a personalidade de uma pessoa? Já teve essa curiosidade? Pois é, segundo o psicanalista Sigmund Freud, o “pai da psicanálise”, a personalidade começa a ser moldada na infância. “Os pais são os primeiros a conter o que há de animal em nós, nos ensinando a controlar desejos em nome de regras morais, castigos e convenções da civilização”.



Virou moda. Se o aumento não saiu, fecham a rua. Se mataram fulano, bloqueiam a pista. O direito constitucional do “ir e vir” é, tradicionalmente, ignorado quando há protestos em Alagoas, sejam nas rodovias ou nas ruas da capital.
Mais uma vez nos vemos a mercê de outra dor de cabeça. Os rodoviários voltam a bloquear as ruas de Maceió por conta de um assunto que não será resolvido pelo protesto. Eles querem a elucidação do homicídio do colega, José Galvão, morto em 2007. Acredita-se que adversários políticos dentro do sindicato teriam encomendado o crime.
O protesto vai chamar a atenção sim, mas de forma contrária do que a categoria imagina. Não é com a antipatia da população que se conquista algo. Creio que o melhor canal de reivindicação é o diálogo e não é tirando o direito de outras pessoas.
