quarta-feira, 25 de março de 2009

A religião X Prazer

O Papa Bento XVI virou camisinha na França, como forma de protesto contra a posição da Igreja Católica em proibir o uso do preservativo. Para Igreja, o sexo só deve ser feito como forma de procriação e, não por prazer. Toda forma de concepção é abolida pela instituição.



(Foto: AFP)

Daí vem a questão da ploriferação da AIDS. Segundos os órgãos mundiais de saúde, sem a camisinha fica impossível combater a doença que avança. Para a Igreja, a melhor forma de não pegar a doença é não fazer sexo. Fugindo promiscuidade estaremos livres de um dos maus do século.

Fica a questão: seguir os preceitos da Igreja ou assistir mais gente contraindo a doença? Na verdade, as duas idéias defendem a vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, colocar a foto do Joseph Ratzinger (ou Bento XVI) estampada numa camisinha é um tremendo "balde de água fria". Não é a melhor imagem que se deseja na hora do "rala-e-rola"! Hahaha...

Isolda disse...

Meu voto é pela camisinha. Ah, mas sem a companhia do Papa no rala-e-rola, como bem observou o Felix.

Abraço.
Isolda.

www.malajornalistica.blogger.com.br

Wanessa disse...

não confio muito em frases de efeito, mas isso tudo me remete ao seguinte dilema: onde começa a vida? ela tem mesmo início??? Enfim... quanto ao papa na embalagem da camisinha..ai, minha genteee, deixa a criatividade do povo se manifestar! ahuahuahua